sexta-feira, 8 de maio de 2009

Provavelmente também com passageiros da Portela
Autocarro da carreira 28 perde duas rodas traseiras e causa nove feridos.











Fotografia da SIC, Vítor Dias.


Um autocarro da carreira 28 da Carris, que se inicia junto ao Jardim das Descobertas da Portela, teve ontem, cerca das 15:30, um acidente na Praça José Queirós, junto a Moscavide, de que resultaram nove feridos.

No veículo articulado que fazia o habitual percurso Portela/Restelo, o rodado traseiro do lado esquerdo desprendeu-se inesperadamente, tendo como consequência o adornamento do veículo que provocou os referidos nove feridos. Dois deles recusaram-se a ir para o hospital, tendo apenas recebido assistência no local.

Ao DN, o chefe do Regimento de Sapadores Bombeiros, disse que três dos passageiros foram projectados por uma janela da traseira do autocarro, tendo um sido atingido por um dos pneus. "Duas jovens, de 18 e 19 anos, e uma mulher mais velha foram cuspidas. A rapariga de 19 anos, por sorte, não foi atropelada por um carro e, ao desviar-se, foi atingida num braço por um dos rodados que se soltou", referiu Cristóvão de Oliveira.

A Carris informou que vai abrir um inquérito para averiguar as causas do acidente, e que o autocarro efectuou a inspecção periódica a 25 de Janeiro deste ano. Podia ter logo informado também qual era a idade do veículo, que provavelmente é um daqueles já com muitos anos, em que chove lá dentro, e habitualmente imundos, que a Carris destina às carreiras da Portela.

Isto enquanto não vai reduzindo as carreiras como sucede com a 83 que deixou de funcionar aos fins-de-semana e feriados, e com a 22 que passou a apenas 2 ou 3 autocarros por hora, ao fim-de-semana.

A CDU que sempre tem defendido transportes públicos que vão ao encontro das necessidades das populações, continuará a exigir que os operadores ponham ao serviço dos utentes veículos com condições de conforto e segurança, e que assegurem a regularidade das carreiras às populações que delas continuam a precisar mesmo à noite, fins-de-semana e feriados.

Sem comentários:

Enviar um comentário