segunda-feira, 25 de maio de 2009

Campanha da CDU ao Parlamento Europeu arrancou com marcha Protesto Confiança e Luta e percorre nove distritos.










Marcha Protesto, Confiança e Luta


A campanha da CDU para as eleições europeias arrancou com a marcha “Protesto, Confiança e Luta! Nova Política - Uma Vida Melhor”, entre o Saldanha e o Marquês de Pombal do passado sábado, e percorre nove distritos, em particular Lisboa, Porto, Braga e Setúbal, onde termina.

Ontem, domingo, um comício no teatro municipal Pax Júlia, em Beja, contou com a participação de Ilda Figueiredo e do líder do PCP.

A campanha inicia-se oficialmente hoje, no distrito de Setúbal, onde a eurodeputada da CDU vai visitar Almada e Alcochete, contactar os trabalhadores da Autoeuropa e jantar com apoiantes no Seixal.

Na 3ª fª, a comitiva segue para Coimbra, onde durante a tarde está prevista uma acção de rua com Jerónimo de Sousa. Aveiro é o distrito visitado na 4ª fª, com passagem marcada para esta cidade, além de Estarreja e Ovar.

Na 5ª fª, dia 28, a campanha da CDU desloca-se ao distrito de Braga, para contactos com agricultores na feira de Barcelos e com trabalhadores da Grundig (Braga) e Continental/Mabor (Vila Nova de Famalicão), passando ainda pelo centro de Braga e terminando com um comício em Guimarães.

O dia seguinte é dedicado ao Porto, estando previsto um jantar com apoiantes em Gondomar.

Sábado, dia 30, começa no mercado de Loures, seguindo-se depois um almoço com apoiantes em Sacavém. A candidata desloca-se depois a Alverca e termina o dia num comício-festa em Cascais.

Évora é o distrito visitado no domingo, dia 31, com passagem marcada para Mora, Cabeção, Pavia, Arraiolos e, durante a tarde, um comício na capital de distrito com a candidata e Jerónimo de Sousa.

A 1 de Junho, a campanha da CDU vai a Santarém, e tem, à noite, um comício em Alpiarça. No dia seguinte, a comitiva regressa ao distrito de Setúbal, desta vez para visitar o Arsenal do Alfeite (Almada) e contactar os trabalhadores da Câmara do Seixal e da Lisnave, concluindo a jornada com um comício, às 22h, em Almada.

Lisboa volta a ser o distrito escolhido no dia 3, 4ªf, onde Ilda Figueiredo vai contactar a população em Algés, almoçar com funcionários da CML realizar um comício na Amadora.

O penúltimo dia de campanha, 5ªf. dia 4/6, começa pelas 10:00 na feira de S. Cosme, em Gondomar, passando depois pelo Porto para um contacto com trabalhadores da Portugal Telecom e para uma acção de rua com Jerónimo de Sousa, e termina em Braga, num comício com a candidata e o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa volta a juntar-se a Ilda Figueiredo na sexta-feira para uma “arruada” no centro de Lisboa e para encerrar a campanha, num jantar no largo Fonte Nova, em Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário