domingo, 31 de maio de 2009
Ilda Figueiredo no concelho de Loures
Convívio com sindicalistas e apoiantes da CDU em Sacavém.
Sábado 30 de Maio o dia de campanha da lista da CDU ao Parlamento Europeu começou com o contacto com a população e comerciantes no Mercado de Loures. Em Sacavém, num almoço com muitos apoiantes locais, participaram ainda Dirigentes, Activistas Sindicais e Membros de Comissões de Trabalhadores apoiantes da CDU, entre os quais Carvalho da Silva, Secretário-geral da CGTP-IN.
O secretário-geral da CGTP entende que a CDU tem mais e melhores propostas para colocar o país fora da crise e defendeu ainda que Ilda Figueiredo é a pessoa mais indicada para articular problemas nacionais e internacionais.
O secretário-geral da CGTP sublinhou que só com novas políticas é possível sair da actual crise, salientou que é a CDU quem tem mais e melhores propostas para tirar o país da situação difícil em que se encontra, e lembrou que a actual crise «não é um vírus que apareceu agora e contaminou», antes «é o resultado de práticas e políticas concretas seguidas ao longo do tempo».
Para o líder desta central sindical, as actuais políticas apenas conduzirão a «mais desemprego, mas precariedade de emprego, menor retribuição do trabalho através de diversas formas de corte na retribuição de trabalho e aumento acelerado do défice público».
Carvalho da Silva defendeu ainda que Ilda Figueiredo é a pessoa mais indicada para articular os problemas nacionais e internacionais por defender que «somos europeus, porque somos portugueses».
Neste comício para as europeias de 7 de Junho, o secretário-geral da CGTP não teve ainda dúvidas em dizer que «enquanto se apresentar para a juventude desemprego, precariedade e baixos salários não há saída para a crise».
Ilda Figueiredo, na sua intervenção assinalou o facto de ter recebido 1654 postais de apoio de dirigentes sindicais de todo o país, o que deixou a cabeça-de-lista da CDU às europeias, «muito orgulhosa por ter tal apoio do mundo do trabalho».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário