quinta-feira, 21 de maio de 2009

Juntar com o bico e espalhar com as patas
PSP tenta impedir distribuição de documento eleitoral da CDU ao PE, à porta do Centro da Portela.














Um ditado popular, que fala do carácter contraditório de certos comportamentos, diz que é como as galinhas a comer, que juntam com o bico e espalham com as patas.

E é talvez essa uma imagem adequada para falarmos aqui do incidente ocorrido no passado sábado, 16/5, quando dois agentes da PSP tentaram impedir a distribuição do documento eleitoral dos candidatos da CDU ao Parlamento Europeu, dia 7 de Junho, CDU sem falta. à porta do Centro Comercial da Portela. E dizemos tentaram porque os activistas da CDU se recusaram a interromper a distribuição, que prosseguiu sem mais problemas. Ver aqui posição da CDU.

No passado dia 25 de Abril, no discurso na Sessão comemorativa da Revolução que pôs fim a 48 anos de ditadura, o Presidente da República, num discurso em que falava da grave crise que afecta o país e apelava à participação dos cidadãos dizia, referindo-se aos próximos actos eleitorais: “Neste dia, faço um especial apelo aos cidadãos para que participem activamente nas três eleições que irão realizar-se este ano.”

Enquanto o mais alto magistrado da nação apela à participação dos cidadãos na vida colectiva, e refere concretamente os próximos actos eleitorais, agentes da PSP tentam impedir a distribuição à população dum documento eleitoral da candidatura da CDU a um desses actos eleitorais.

É mesmo juntar com o bico e espalhar com as patas.

Sem comentários:

Enviar um comentário