segunda-feira, 27 de julho de 2009

Oito anos de PS na Câmara de Loures
3 Maravilhas por Freguesia 3












Pela profusão de cartazes de grande dimensão que o PS Loures espalhou pelo concelho, ficamos todos a saber que, a exemplo do que aconteceu nas Europeias, o PS, mesmo com a crise, continua a ter dinheiro que dá para "esmagar" a concorrência. Esperemos que, tal como aconteceu em Junho, os eleitores não se deixem "esmagar" pelo aparato da campanha do PS.

Olhando agora para as fotos do cartaz da Portela, vejamos as 3 Maravilhas 3 de que se gaba o PS Loures.

A primeira Maravilha, ver foto da esquerda, anunciada como Acesso à Portela, é de facto um troço de estrada que liga Sacavém a Moscavide, que se não é centenário anda lá perto, e foi alargado há algum tempo. Claro que de Moscavide também se pode vir para a Portela, como de Moscavide se pode ir para outros sítios. Será que ainda vamos ver aquela foto nos cartazes do PS Lisboa com a legenda Acesso aos Olivais?

A segunda Maravilha, os Arranjos Exteriores, ver foto do meio, se repararem bem, é o logradouro da Piscina. É que nos oito anos que já leva de mandato só agora, em vésperas de eleições, a Câmara PS de Loures arranjou ânimo para retomar o plano de arranjos exteriores do tempo da CDU. Como já tivemos oportunidade de referir num post anterior o que existe na Portela - Jardim Almeida Garrett, Jardim da Descobertas, e parques de estacionamento – é tudo do tempo da CDU. Ou seja, como o PS Loures não tem nada feito para mostrar, recorreu a uma foto do exterior da Piscina.

A terceira Maravilha como seria de esperar, ver foto da direita, é também a Piscina Municipal, aquela que já serviu para “caça ao voto” na campanha eleitoral de 2005, que só foi aberta ao público no princípio de 2008, para encerrar pouco depois no Verão, para correcção de erros de construção de que ninguém se tinha dado conta. Mas sobre a Piscina da Portela falaremos num próximo post, que este já vai longo.

2 comentários:

  1. Recebemos um comentário para este post, em que um anónimo que refere ser trabalhador da Câmara de Loures acusa a autarquia de não respeitar os direitos dos seus trabalhadores. Por a linguagem usada poder ser considerada ofensiva, não publicamos o comentário.

    No entanto dado que a questão foi aqui levantada, remetemos o autor do comentário, e os leitores interessados, para esta Carta do candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Loures
    Paulo Piteira aos trabalhadoes do Munícipio
    , que expressa a posição da CDU sobre esta questão.


    http://www.cduloures.org/arquivo/pdf/ConcelhoGeral/carta_piteira_PDF_site.pdf

    ResponderEliminar
  2. De facto é curioso o "aparato" que o PS Loures montou no último mês um pouco por todo o Concelho, num verdadeiro chorradilho de inaugurações... Se bem que dá para perceber que tudo não passa de mera campanha política, pois onde esteve toda esta euforia no restante tempo do mandato? Se os municípes abrirem a pestana, não se deixarão enganar...

    ResponderEliminar