quinta-feira, 16 de abril de 2009

Está aberta a época das inaugurações e das promessas
Câmara de Loures anuncia arranjos exteriores da Portela, 4ª e 7ª fases.










Clique na imagem para aumentar.


Daqui até Outubro vai ser um fartote. O eng. do Governo e o eng. da Câmara de Loures, vão inaugurar e reinaugurar qualquer coisa que esteja a jeito, e prometer tudo e mais um par de botas; na esperança do pessoal ir lá pôr os votozinhos no PS.

Depois de uma longa letargia de 8 anos da Câmara PS, aí temos, muito oportunamente, à entrada da Portela, um vistoso cartaz a anunciar finalmente o arranjo no terreno entre os prédios das ruas dos escritores e os acessos rodoviários. Neste caso, provavelmente, vai ser mesmo tipo dois em um: anúncio agora, e inauguração lá para as vésperas das eleições.

Para quem não se recorde os arranjos agora anunciados fazem parte dum plano faseado que começou a ser executado pela Câmara CDU, e que se concretizou na criação do jardim Almeida Garrett e de outros espaços ajardinados, contribuindo de forma muito significativa para a melhoria dos espaços públicos e de lazer da Portela.


Plano que foi colocado em hibernação profunda pela Câmara PS, e que só agora, em vésperas de eleições, vai avançar mais um passo. Convém lembrar que as melhorias pontuais feitas nos últimos anos nos espaços exteriores da Portela não se devem à Câmara Municipal.


A pressa em apresentar agora a obra que não realizou durante dois mandatos, e a arrogância de quem julga que tudo sabe, impediram a Câmara PS de, antes de aprovar soluções definitivas, auscultar os habitantes da Portela sobre o que gostariam de ver concretizado naquele espaço.

Soluções que deviam ir ao encontro das necessidades da população, ter em conta o uso do conjunto dos espaços verdes da Portela, e estar de acordo com as preferências dos que aqui vivem.

Sem comentários:

Enviar um comentário