sexta-feira, 10 de abril de 2009

CDU não desiste do Metro na Portela
Ligação da linha Vermelha às linhas Amarela, Saldanha, e Azul, S. Sebastião, a partir de Agosto.













Com dois anos de atraso, parece que vamos ter a funcionar ainda este Verão, o prolongamento da linha Vermelha até ao Saldanha e São Sebastião, conforme anuncio do Metropolitano de Lisboa. O atravessamento das outras 3 linhas pela linha Vermelha, vai melhorar as ligações, e facilitar o acesso a vários pontos da cidade a quem reside na zona oriental, incluindo a Portela.

Continuamos a defender o Metro na Portela, ao contrário da actual Câmara PS de Loures, e do seu Presidente, que nada fizeram para conseguir que a extensão do Metro, da Gare do Oriente até ao Aeroporto, tivesse aqui uma estação.


Entretanto a extensão da linha Vermelha ao Saldanha e S. Sebastião pode vir a ser útil para a população da Portela se, enquanto não entrar em funcionamento a estação de Moscavide, se assegurar uma ligação rodoviária, prática e eficiente, entre a Portela e a estação de Metro do Oriente, ou dos Olivais.

A CDU, na Freguesia da Portela e na Câmara de Loures, defenderá este tipo de soluções intermédias, que necessariamente deverão passar pela auscultação das populações interessadas, e continuará a lutar pela concretização do objectivo de termos o Metro também na Portela.

Moção sobre o Metro na Portela, apresentada pela CDU na Assembleia de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário