segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sábado, 25 de Abril às 15:30
Todos ao desfile na avenida da Liberdade.
















O apelo à participação na manifestação do 25 de Abril, considera que «a humanidade atravessa um momento de perplexidade, indignação e angústia» e que o sistema capitalista «parece ter entrado em ruptura».


«As vertiginosas especulações financeiras que os paraísos fiscais e as modernas de redes de comunicação propiciavam, perante a passiva tolerância dos poderes políticos, sobrepuseram-se (...) ao investimento na produção», refere.

O apelo sublinha ainda que «os direitos conquistados durante gerações, pelos trabalhadores, foram gradualmente postos em causa pela alteração das relações de trabalho» e que «o desemprego e a precariedade alastraram-se simultaneamente com a desigualdade e o empobrecimento».

«A crise internacional não poderá servir de cobertura para perpetrar arbitrariedades e violências contra os trabalhadores, nem tão pouco para absolver quaisquer caprichos ou incompetências de poder», alerta.

O documento refere, no entanto, que «os democratas que firmam este apelo não ignoram que Portugal sofre o embate da crise sem a mínima veleidade de isoladamente a poder resolver dentro das suas fronteiras».

«Às dificuldades e incertezas que afectam o país somam-se as vicissitudes de antigos desequilíbrios estruturais que vêm de muito longe e persistem», salientam.

Da comissão promotora deste apelo fazem parte, o PS, o PCP, o BE e os Verdes, bem como a CGTP e a UGT.

Notícia TSF Rádio Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário