sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dia para celebrar na Portela
Metro de Lisboa anuncia extensão das linhas Vermelha e Amarela.














A extensão da linha Vermelha à Portela e Sacavém, e mais cinco estações da linha Amarela, Codivel, Santo António dos Cavaleiros, Torres da Bela Vista/Frielas e Loures, foram hoje anunciadas pelo Metropolitano de Lisboa.

A chegada do Metro à Portela, uma antiga reivindicação dos moradores da freguesia, sempre defendida pela CDU a nível da freguesia e do concelho, é de facto absolutamente central para a resolução dos problemas de mobilidade da população deste bairro, e daí a nossa satisfação por finalmente se corrigir a oportunidade perdida aquando do prolongamento da linha Vermelha ao Aeroporto, que inexplicavelmente deixou de fora a freguesia da Portela.

Ainda há pouco, a propósito do anúncio da abertura das novas estações do Saldanha e São Sebastião da linha Vermelha, reafirmámos neste blog a posição da CDU sobre a importância da extensão do Metro à Portela e falámos de medidas intermédias até tal se concretizar, na melhor das hipóteses 2014.

Na altura em que é feito, este anúncio não pode ser desligado do período de campanha eleitoral que atravessamos, e da mobilização pelo Governo de todos os recursos à sua disposição para fazer campanha eleitoral, neste caso para tentar ajudar a reeleição dos fracos autarcas que o PS tem na Câmara de Loures.

Pode agora, numa manobra de última hora, vir o Presidente da Câmara PS de Loures tentar apanhar este “comboio” que a população do concelho não esquece qual a posição do PS de Loures, expressa no Programa Eleitoral para o mandato 2005/2009:











Consegue ver aqui alguma referência à extensão da rede do Metro à Portela? Ou para o efeito a qualquer outra localidade do concelho de Loures?

Seria investindo mais uns largos milhões a fazer um eléctrico rápido de Loures a Algés que se resolvia a mobilidade da população do concelho de Loures, que em grande parte, trabalha, estuda, e tem os seus afazeres na cidade de Lisboa? Ou que se melhoravam as condições para que no concelho se instalem empresas com actividades dirigidas para o mercado da grande Lisboa?

Felizmente neste caso confirmou-se o provérbio “vozes de burro não chegam ao céu”.


Moção sobre o Metro na Portela, apresentada pela CDU na Assembleia de Freguesia, Junho 2008.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo v/ excelente Blogue e pela qualidade e interesse dos «posters» publicados.
    Sentimo-nos cada vez mais animados pela participação activa da CDU na Blogosfera.

    Um Abraço de Amizade.

    JF

    ResponderEliminar