sexta-feira, 3 de julho de 2009

Com as eleições à porta
Início de mais arranjos exteriores na Portela.










Clique na imagem para aumentar


Aproximam-se as eleições e cá temos outra vez o afã de quem hibernou durante oito anos e agora, em véspera de eleições, quer apresentar trabalho que justifique o voto.

Provavelmente vamos ter ali na Avenida da República, no terreno entre a Av. dos Descobrimentos e a ex-escola Vasco da Gama, um parque de estacionamento semelhante ao que está do outro lado daquele conjunto de 5 blocos, acima da escola EB1/JI da Portela.

Mas desconhecendo, tal como a generalidade dos moradores da Portela, o que ali se irá fazer, que acreditamos ser em beneficio da Portela, queremos no entanto dizer que há nesta situação algo que achamos muito errado, que é a falta de informação aos moradores e o completo desprezo pelas suas opiniões, sobre aquilo que lhes diz directamente respeito.

Porque estas são decisões que têm a ver com as pessoas. Que interessam quem aqui vive. Como por exemplo se pode ver no post Dia Triste para a Portela, onde se afirma entre outras coisas: “Fico triste com esta vossa acção. Mais ainda porque moro mesmo ao lado e sentirei a falta do verde (com mais de 5 metros de altura, altura essa que possivelmente não verei nas novas árvores por muitos e muitos anos)”.

Como assegura Teixeira Machado na carta de apresentação da lista da CDU, dirigida aos moradores da Portela: “Com a CDU poderá contar com autarcas abertos às suas opiniões e expectativas”. Connosco, na Junta de Freguesia ou na Câmara Municipal, estas situações não terão lugar.

Com a CDU, antes de se concretizar quaisquer obras no espaço público, não só os moradores serão informados, como serão auscultadas as suas opiniões e sugestões quanto às intervenções a realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário