quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Contra a legislação do Governo PS
Greve dos trabalhadores da Administração Local
Respondendo a acusações que pretendem ligar esta greve a interesses partidários, por se realizar em plena campanha eleitoral, o STAL lembra que foi o Governo quem escolheu este momento para, de forma apressada e atabalhoada, aprovar legislação que os trabalhadores consideram nefasta.
A greve, informa o Sindicato, destina-se a condenar as medidas legislativas que o Governo tem vindo a aprovar para a adaptação da reforma da Administração Pública à Administração Local, particularmente a mobilidade especial, a avaliação de desempenho com quotas e a reorganização dos serviços municipais; e a pugnar pela regularização de milhares de trabalhadores em situação de emprego precário nas autarquias.
A adesão dos trabalhadores à greve causou as naturais perturbações nos serviços das autarquias. No concelho de Loures afectou, entre outros, a recolha do lixo e, aqui na Portela, na escola EB1/JI tiveram de mandar muitas crianças para casa.
A CDU solidariza-se com a luta dos trabalhadores autárquicos, e conta, como sempre, com o seu empenhamento na prestação dos serviços de qualidade que os munícipes do concelho de Loures merecem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário