segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aqui também é Portela
Torres da Cooplar há anos à espera de arranjo do logradouro













Clique na imagem para aumentar



Durante muitos anos os moradores da Torre 2 da Cooplar, tiveram mesmo em frente da porta umas habitações precárias que impediam a ligação da rua Almirante Reis à praceta do mesmo nome, e inviziabilizavam o arranjo do logradouro que vemos na fotografia.

Acontece que a última das habitações precárias foi demolida há já cerca de quatro anos e até agora aquele pequeno terreno para ali ficou ao abandono, sendo que ainda há pouco tempo, durante uns meses, foi usado como estaleiro dumas obras lá ao pé. Na fotografia ainda se pode ver sobras de gravilha e pedra da calçada que por lá ficaram esquecidas.

Como esquecidas se têm feito a Junta de Freguesia PSD da Portela e a Câmara PS de Loures para a necessidade de ali fazer um pequeno ajardinamento, e mais uns metros de rua para ligar a Almirante Reis à Praceta. E não tem sido por falta de os moradores das Torres da Cooplar os lembrarem daquilo que é sua obrigação fazerem.

Ainda em Maio do ano passado, num abaixo-assinado dirigido ao Presidente da Câmara de Loures, os habitantes das Torres da Cooplar reivindicavam a rápida solução daquela situação, sem que tal tivesse tido sequer uma resposta. Uma nova insistência junto da Câmara, em Julho deste ano de eleições, lá teve o condão convencer o Presidente a deslocar-se ao local, e a fazer mais uma daquelas promessas típicas da época, ou seja que o problema seria resolvido rapidamente.

Certo é, que todas aquelas máquinas e trabalhadores, que têm andado pela Portela nos últimos meses, se estão a ir embora sem parar uns dias naquela entrada da Portela e pôr ponto final a uma situação que há muito devia estar resolvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário