quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Loures: O futuro está aqui
(Mas acham que é mesmo necessário fazer cartazes para nos lembrar disso?)















Segundo o Presidente da Câmara PS de Loures “este equipamento contribuirá para renovar a forma de estar e pensar da população”.

No meu caso, ao fim de duas horas a 900 graus centígrados, de certeza que a minha forma de estar vai mudar radicalmente. E quanto à forma de pensar, nem quero imaginar!

Com os agradecimentos ao blog E DEPOIS donde veio a imagem do cartaz.

7 comentários:

  1. Podia lá eu imaginar que tinha um Presidente da Câmara que se empenha em arranjar equipamentos que contribuem para renovar os seus munícipes. Só é pena que seja só para depois de batermos a bota.

    ResponderEliminar
  2. Só de pensar arrepio-me todo14 de agosto de 2009 às 19:45

    Ao fim de 2 horas a 900 graus um bacano é só fumaça, está completamente, irreversivelmente, gasoso, etéreo, flutua no espaço sem peso nem dores nos rins... que ganda trip ó meu!

    ResponderEliminar
  3. Também resultará na gripe A? Porreiro, pá! E já lembraram isso ao Sócrates da esquerda moderna?

    ResponderEliminar
  4. Renovar a maneira de estar e pensar da população ?
    Tenham medo , na volta querem aproveitar as cinzas para fazer cadeiras e papel com propaganda do ps .

    ResponderEliminar
  5. Já percebemos que se queremos alguém que zele pela morte dos munícipes este é o presidente certo!!!
    Eu cá por mim preferia alguém que zelasse pelos vivos

    ResponderEliminar
  6. Admito que a mensagem “O Futuro Está Aqui” possa causar algum choque aos mais “conservadores” e confesso que melhor entenderia esse choque se esta situação se estivesse a passar em certas zonas, por exemplo, do norte , onde o culto dos mortos passa ainda por verdadeiras romarias diárias aos cemitérios e onde a cremação raramente é uma opção.

    Agora, neste caso, estamos a falar de um concelho urbano e metropolitano onde, à semelhança do que acontece “no mundo”, existem várias razões para construir o crematório:

    1.º o espaço para este tipo de culto é cada vez mais exíguo;

    2.ª a disponibilidade/vontade das famílias para o praticar é cada vez menor;

    3.º é cada vez maior o número de “mortos” que, ainda em vida, manifestam vontade de “ir” por este meio.

    4.º a oferta existente é inferior à procura, o que já causou bastantes constrangimentos a algumas famílias, umas de Loures, outras não.


    Mas, voltando à mensagem “O Futuro Está Aqui”, se a víssemos num contexto de pura publicidade, eu diria que o cartaz, pelo seu arrojo, cumpriu o objectivo: fez com que, ainda que de uma forma enviesada, estivessemos por aqui a comentar a construção de um crematório em Loures!

    Conseguimos ser muito tacanhos, quando nos convém!

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo de 20/8

    Choque? “Conservadores” ? Tacanhos? O caro Anónimo está a referir-se ao post? Ou a comentários ao Crematório que ouviu algures? Para si, ou para os chocados e tacanhos conservadores, vou tentar explicar devagarinho:

    O post não tem a ver especificamente com crematórios, mas com o facto de o cartaz evocar a verdade incontornável, insofismável, indesmentível, de que a longo prazo estaremos, todos, mortos. Que o nosso futuro é acabar ali, no cemitério. Enterrados ou cremados tanto faz.

    O slogan O Futuro é Aqui, aparece em tudo o que é propaganda da C.M.Loures e, neste caso, aposto que ninguém se apercebeu das “leituras” que inevitavelmente provocaria. O post aproveita esse deslize para fazer um pouco de humor, sem intenção de ofender ninguém.

    Humor com a pratica de, especialmente em a época de eleições, tudo servir para acto solene e propaganda.

    Humor ainda com os habituais despropósitos do actual Presidente da Câmara de Loures. Mesmo ao fim de oito anos, ainda não me habituei a ouvir afirmações tão abstrusas como “este equipamento (o crematório) contribuirá para renovar a forma de estar e pensar da população”, sem me dar uma incontrolável, inadiável, irreprimível vontade de me desmanchar a rir.

    Cordialmente,

    JEB

    ResponderEliminar