sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Com a CDU não é só conversa...
Conversa Pública da CDU Alcobaça sobre Barreiras Arquitectónicas seguida de acção surpresa.
Clique na imagem para aumentar
A mais recente das Conversas Públicas promovidas pela CDU Alcobaça, na segunda-feira passada, tratava de Barreiras Arquitectónicas e Mobilidade Sustentável, e prometia para o final do debate uma Acção Surpresa.
E a surpresa foi passar das palavras aos actos quebrando, simbolicamente, duas barreiras arquitectónicas em Alcobaça, com a construção de duas rampas de acesso a uma passadeira, na rua mesmo em frente à Câmara Municipal.
“Queremos provar”, disse o candidato pela CDU à Câmara de Alcobaça, Rogério Raimundo, que “é fácil fazer muito com muito pouco, e de uma forma económica”, adiantou.
Vereador no executivo municipal há três mandatos, Rogério Raimundo disse que “bastaram apenas uns quilos de cimento e de areia, e alguma habilidade para resolver um grave problema de acesso a uma passadeira nas barbas da autarquia”.
O candidato pela CDU criticou ainda a “falta de vontade política” dos vários poderes, nacionais e locais, que “quase-nada têm feito para derrubar as barreiras a favor da pessoa portadora de deficiência”.
Mostrando o seu incómodo por esta acção, a Câmara PSD de Alcobaça, apressou-se, logo no dia seguinte, a mandar arrancar as rampas que a CDU de Alcobaça demonstrou não ser difícil colocar. Pelos vistos os direitos das pessoas portadoras de deficiência não é coisa que sensibilize o PSD de Alcobaça.
Pode ver aqui no blog CDU Alcobaça os posts sobre esta iniciativa:
Vamos para a Xª edição das Conversas Públicas.
CDU quebra barreiras arquitectónicas É fácil fazer muito com pouco.
Rampeamento incomodou PSD da Câmara.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário