terça-feira, 24 de março de 2009

Câmara PS ainda queria mais
IMI no Concelho de Loures pelas taxas máximas.












Para pagar no mês de Abril, começaram já a chegar às nossas caixas de correio as cartas referentes à 1ª prestação do IMI, Imposto Municipal sobre Imóveis, deste ano.

Mais uma vez, no Concelho de Loures, vamos pagar a taxa máxima permitida por lei, 0,7% para imóveis urbanos não avaliados, e 0,4% para imóveis avaliados. Isto apesar das receitas do IMI no concelho terem aumentado entre 2001 e 2007 mais do dobro, cerca de 125%.

A Câmara de Loures recebe agora de IMI mais 15 milhões de euros que em 2001, mas mesmo assim os eleitos do PS não se compadeceram com as dificuldades que atingem a generalidade dos munícipes, quando aprovaram as taxas de 0,8% e 0,45% para 2009; ou seja por vontade do PS de Loures os valores que vamos pagar seriam ainda superiores.

Tendo em conta que a situação social vivida no País e no Concelho deve impor às entidades públicas contenção nos esforços que exigem aos contribuintes, e sinais claros de solidariedade social, os vereadores da CDU na Câmara de Loures propuseram taxas de 0,6% e 0,35%. Proposta que o PS de Loures votou contra, como vota habitualmente contra o que a CDU propõe em benefício das populações. Populações que a Câmara PS de Loures, e o seu Presidente, tão mal têm representado ao longo destes últimos 8 anos.

1 comentário:

  1. Eu já cá tenho a minha cartinha. Agora só falta ver onde vou buscar o dinheiro.
    E o PS de Loures ainda queria mais? Cá por mim vou mandá-los descansar uns tempos. Pode ser que lhes faça bem.

    ResponderEliminar