sexta-feira, 20 de março de 2009

Aqui ao lado, a norte
CDU apresenta Bruno Simão como candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Sacavém.














Perante mais de duas centenas de pessoas que se deslocaram, no passado domingo 15 de Março, à Quinta de São José, o candidato da CDU, Bruno Simão, realçou a necessidade de uma mudança na gestão da Junta de Freguesia de Sacavém, tendo por base um projecto de e para os cidadãos, um projecto que ponha cobro à gestão do Partido Socialista que ao longo dos últimos 12 anos agravou muitos dos problemas estruturais de Sacavém, e não apresentou soluções para a necessária dinamização da cidade, nem para alteração positiva da imagem de Sacavém no concelho e no país. Da intervenção de Bruno Simão que pode ser lida aqui, apresentamos alguns extractos:


Uma Nova vida para Sacavém, passa pelo contributo que queremos dar à criação de uma cultura de respeito pelas diferenças e de valorização das opiniões dos cidadãos e das suas estruturas associativas.

Assim, temos de romper em primeiro lugar com uma cultura autoritária e auto convencida do exercício do poder na Cidade, porque nada do que aos cidadãos se destina pode ser feito contra eles ou sem eles.

A política não é uma prerrogativa de iluminados. A participação dos cidadãos na definição das políticas locais, nas suas opções estratégicas nas suas prioridades de acção, é um direito que lhes assiste, sendo um dever dos seus representantes convocá-los e às suas estruturas representativas a uma participação efectiva e consequente. Ao direito à participação, junta-se o direito à informação.

Nada do que à cidade diz respeito, deve ser alheio aos seus habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário