segunda-feira, 16 de março de 2009

PCP na Portela denuncia
Saúde no concelho de Loures: das promessas à realidade.














Clique na imagem para ver texto.


Num placard colocado em frente duma das saídas do Centro Comercial da Portela, a organização local do PCP, recorda promessas do PS não cumpridas, e chama a atenção para algumas das medidas do Governo PS que vieram degradar ainda mais as já deficientes condições de prestação de cuidados de Saúde no Concelho de Loures.

Onde está a extensão do Centro de Saúde da Portela prometida no programa eleitoral do PS para Câmara de Loures em 2005?

Quando é que começa a construção do novo Hospital de Loures? Pelos planos do Governo antes de 2011 não é de certeza, e depois disso sabe-se lá quando será.

Mas para além das promessas não cumpridas o Governo PS aumenta taxas moderadoras, fecha CATUS, concentra no degradado CATUS de Moscavide, que serve a Portela, 140 000 utentes de 10 freguesias, e tentou encerrar a Urgência do Hospital Curry Cabral que serve a população do concelho de Loures.

Tudo isto perante a passividade da Câmara PS e do seu Presidente que, ao contrário do que aconteceu com outros Presidentes de Câmara que se puseram ao lado das populações contra o encerramento de serviços de saúde e a degradação dos cuidados prestados, “comeu e calou”, mas soube sempre votar contra as posições em defesa da Saúde apresentadas pela CDU nos órgãos autárquicos.

Documentos
Hospital de Loures não será iniciado nos próximos anos.
Centro de Saúde para servir Portela.
Fecho da Urgência do Hospital Curry Cabral.
A saúde no concelho de Loures não pode ser um direito adiado: Basta de ilusionismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário