quarta-feira, 10 de junho de 2009

Comité Central do Partido Comunista Português avalia resultados das eleições ao PE, e aprova Resolução sobre o Programa Eleitoral do PCP.

PE












O Comité Central do Partido Comunista Português reunido a 9 de Junho de 2009 procedeu a uma avaliação dos resultados das eleições para o Parlamento Europeu e aprovou a Resolução sobre o Programa Eleitoral do PCP.

Do Comunicado do Comité Central do PCP transcrevemos aqui os primeiros parágrafos do ponto CDU: uma força a crescer – confiança numa vida melhor.

O Comité Central do PCP sublinha o importante êxito eleitoral conseguido pela CDU nas eleições para o Parlamento Europeu e saúda todos os militantes do PCP e da JCP, os activistas do Partido Ecologista «Os Verdes», da Intervenção Democrática e os milhares de independentes que com a sua empenhada contribuição construíram uma campanha de mobilização e esclarecimento que alargou apoios e confirmou a confiança de mais e mais portugueses.

O resultado obtido pela CDU traduziu-se num crescimento da sua votação superior a 70 mil votos (correspondente a um aumento de 23% da sua massa eleitoral), no aumento de 1,6 pontos da sua percentagem eleitoral (de 9,1% em 2004 para 10,7% em 2009) e na confirmação da eleição dos dois deputados (no quadro da redução de 24 para 22 mandatos nacionais, que a não se ter verificado teria assegurado a eleição do terceiro deputado).

Um resultado expressivo, acompanhado do crescimento em todos os distritos, regiões autónomas e emigração, e com a obtenção da condição de força mais votada nos distritos de Setúbal, Évora e Beja. Este resultado, dando expressão à corrente de apoio que a campanha testemunhou, confirma a CDU como uma força a crescer, indispensável ao país e à solução dos problemas nacionais. Um resultado tão mais significativo quanto corresponde à maior percentagem eleitoral obtida pela CDU nos últimos 15 anos e à maior votação dos últimos 20.

Sem comentários:

Enviar um comentário