sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Destruídas folhas a anunciar Concerto HIP HOP de hoje às 21h no Jardim da Portela
Afixadas novas folhas, a negro em sinal de repúdio



















Em Maio passado, no post Campanhas eleitorais e civismo, referimos aquilo que considerámos ter sido um acto isolado, a vandalização do cartaz das Eleições para o Parlamento Europeu, que estava em frente do Centro, por alguém que pintou uns “adereços” sobre a imagem da nossa camarada Ilda de Figueiredo.

Contudo o que está a acontecer nos últimos dias na Portela tem contornos mais graves. Para além dum cartaz da candidatura da CDU à Câmara Municipal de Loures, foram também vandalizados alguns mupis da candidatura do PSD à Assembleia de Freguesia da Portela, que depois de substituídos foram de novo vandalizados.

Ontem, em plena luz do dia, foram arrancadas todas as cerca de 100 folhas afixadas a anunciar o Concerto de HIP HOP dos jovens da CDU, que se realiza hoje às 21h no Jardim Almeida Garrett na Portela. Voltámos a substituir, ontem mesmo, as folhas destruídas por outras a negro, em sinal de repúdio.

Para além da falta de civismo, a destruição de informação eleitoral é um crime punido por lei que deve ser rigorosamente aplicada a executantes e eventuais mandantes. Chegou-nos entretanto informação de que, ainda ontem, terá sido identificado pela PSP um indivíduo por destruição daquelas folhas da CDU e de cartazes do PS. Voltaremos em breve a este assunto.


3 comentários:

  1. Este cartaz do PSD vandalizado cheira-me a obra de um comunista como retaliação!

    ResponderEliminar
  2. Eu cá acho que o Anónimo das 16:44 anda com o faro muito em baixo. Levante lá o nariz e cheire outra vez a ver se acerta.

    ResponderEliminar
  3. ahahah, o autor está bem longe de ser comunista. provavelmente ex-aluno da miss segregação.

    ResponderEliminar