domingo, 20 de setembro de 2009

Piscina da Portela
Preços praticados são TRÊS vezes superiores aos das piscinas municipais de Lisboa.










Clique na imagem para aumentar



Num post anterior ficámos de voltar ao assunto das piscinas da Portela. E aqui estamos, começando por reconhecer à Câmara PS de Loures o mérito de ter finalmente acabado, o que alguns já pensavam nunca seria concluído.

Mas também não queremos deixar de assinalar que as Piscinas da Portela foram o sonho, agora realidade, e em boa parte obra da Associação de Moradores da Portela que iniciou a construção, a levou até onde pôde e, na presidência do Eng. Adão Barata da CDU, acordou com a Câmara de Loures um protocolo que permitiu a concretização daquele equipamento nos moldes actuais.

Contudo as piscinas da Portela, como outros equipamentos municipais, devem existir não apenas para mostrar em cartazes de propaganda eleitoral, mas acima de tudo para servir as pessoas. E por isso devem ter condições de acesso que, à partida, não excluam grande parte da população.

Que é o que acontece com a piscina da Portela onde por exemplo para 3 aulas de natação semanais de 45 minutos, uma criança ou jovem paga 42.50 Euros por MÊS, enquanto que por exemplo na piscina do Oriente, da C.M.Lisboa, aqui a 2 km de distância, o preço é 41.79 Euros por TRIMESTRE.

Será assim que a Câmara PS de Loures entende que está a promover o exercício físico e o desporto para a população do concelho de Loures? A CDU acha que não, e por isso propõe no seu Programa a redução dos preços actualmente praticados na Piscina da Portela, como forma de a tornar realmente acessível à população.

Sem comentários:

Enviar um comentário