quarta-feira, 12 de junho de 2013

APOIO À GREVE DOS PROFESSORES
Carta de Carlos Luz, professor da Gaspar Correia e candidato da CDU.

Carlos Luz, candidato à Assembleia de Freguesia de Moscavide e Portela, aqui com Fernanda Santos, candidata a presidente da Assembleia Municipal de Loures, e Patrícia Gonçalves, candidata a presidente da União de Freguesias de Moscavide e Portela.

Sou pai, avô e sou professor há mais de 30 anos....

Não considerando os discursos de Cavaco Silva, Manuela Ferreira Leite ou Marcelo Rebelo de Sousa, por razões óbvias, há muitos outros cidadãos que consideram que os alunos estão a ser usados e prejudicados com a greve dos professores.

Estes sim, preocupam-me, não tomando nenhum exemplo em particular, haverá entre eles gente honesta, que como eu se preocupam com os filhos, os netos e os alunos.

E acreditem que os professores pensam sempre nos alunos e as razões desta luta vão muito para além de questões de ordem pessoal ou corporativas, são fundamentalmente pelo futuro desses jovens, é a ESCOLA PÚBLICA que está em causa. Que haverá razões de sobra para a greve, todos vão dizendo, mas o momento.....!

Sou pai, avô, professor e estou em greve, não será seguramente para prejudicar nem filhos, netos ou alunos, ESTA GREVE SÓ PODERIA SER FEITA AGORA, antes o ministro andou a jogar o jogo do faz de conta e agora que as coisas estão mais claras apesar das nebulosas que ainda persistem, é claro que há milhares de professores cujo horizonte próximo é não serem colocados.

E daí resultará prejuízo incomensurável para além deles, escola com menos professores, aulas com mais alunos e menos tempo para cada um, escola menos segurança, com menos actividades, com menos futuro. Sou pai, avô, professor e vou continuar em greve, não por mim, mas pelo futuro de uma escola de qualidade que deve ser para todos.

Carlos Luz, professor da Escola Gaspar Correia da Portela

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DA CDU À CÂMARA DE LOURES E ÀS FREGUESIAS DO CONCELHO.

terça-feira, 11 de junho de 2013

FESTA CDU DE MOSCAVIDE E APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS À UNIÃO DE FREGUESIAS DE MOSCAVIDE E PORTELA.


Realizou-se no passado sábado, 8 de junho, mais uma edição da Festa CDU | Moscavide , uma iniciativa promovida pela CDU, com mostra de produtos regionais, banca de livros, música ao vivo, actividades para crianças e este ano com uma exposição comemorativa do Centenário de Álvaro Cunhal.

Durante a iniciativa realizou-se a Apresentação Pública de Patrícia Gonçalves, candidata da CDU à Presidência de União das Freguesias de Moscavide e Portela.

Participaram na iniciativa Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures, Fernanda Santos, candidata da CDU à Presidência da Assembleia Municipal de Loures, e Paulo Piteira, Maria Eugénia Coelho e António Pombinho, vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures.

Ver fotografias da Festa Aqui.

sábado, 8 de junho de 2013

CDU LOURES: TRABALHO, HONESTIDADE, COMPETÊNCIA E JUVENTUDE.


Fernanda Santos, 1ª candidata à Assembleia Municipal de Loures, Bernardino Soares, candidato a presidente da Câmara Municipal de Loures, e Patrícia Gonçalves, candidata a presidente da União de Freguesias de Mosacavide e Portela, hoje à tarde na Festa da CDU no Jardim de Moscavide.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

FESTA POPULAR DA CDU MOSCAVIDE E PORTELA

No próximo sábado 8 de Junho, no Jardim de Moscavide, realiza-se a 10ª edição da Festa Popular da CDU em Moscavide. Este será também o momento da apresentação da lista de candidatos da CDU à Assembleia da União das Freguesias de Moscavide e Portela.

A apresentação dos candidatos terá lugar às 17:45 com intervenções de Patrícia Gonçalves, candidata da CDU a Presidente da União de Freguesias de Moscavide e da Portela, e de Bernardino Soares candidato da CDU a Presidente da Câmara Municipal de Loures,


Concentração contra o encerramento da esquadra da PSP de Moscavide.


A esquadra de Moscavide serve as populações de Moscavide e da Portela, e o seu encerramento irá agravar os problemas de segurança desta zona.

A concentração de protesto contra o encerramento teve lugar dia 4/6 às 18 h, em frente às instalações do novo Comando Distrital de Lisboa da PSP, em Moscavide. A população uniu-se contra mais um encerramento de serviços públicos. Como sempre, os activistas da CDU Moscavide e da Portela, disseram presente!